Governo entrega 250 Ordens de Serviço do Aqui Tem Morar Melhor

O governador, Antonio Denarium, o senador, Mecias de Jesus e a presidente da Codesaima, Maria Dantas entregaram as 250 O.S.

05/04/2024

Escrito por: Marco Aurélio Rodrigues

O governador do estado de Roraima, Antonio Denarium, entregou mais 250 Ordens de Serviço do “Aqui Tem Morar Melhor”, o programa estadual de reformas em habitações de famílias carentes, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

O evento aconteceu no último dia, 27 de março, no Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler de Lucena, no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista.

Moradores de 41 bairros compareceram para receber a Carta de Contemplação e a O.S. que garantem a execução da obra.

As pessoas simples, que foram selecionadas, atendendo critérios de prioridades do programa, relataram o que representa ser beneficiado. “Isso é muito bom. Eu não tinha condições de fazer essa melhoria na minha residência. Pedi que colocassem cerâmica e reboco na casa e agora vou receber isso”, disse Cleide Nascimento, 55, doméstica que compõe uma família de cinco pessoas do bairro Pedra Pintada.

Valdite  Alves, 72, é aposentada e mora no bairro Cauamé. A idosa agradeceu pela oportunidade de ter a sua casa revestida de cerâmica. “Estou feliz. Fiz minha inscrição na Escola Jesus Nazareno, no meu bairro, e agora vou receber minha obra” contou.

A moradora do São Bento, Andréia da Silva Bóia, foi selecionada por sua condição de mulher chefe de família e falou da importância do “Aqui Tem Morar Melhor”. “Esse programa, para mim e várias pessoas, é muito importante, ele ajuda famílias de baixa renda. Eu estou muito feliz de ser beneficiada. Na minha casa vou receber a colocação de cerâmica, de portas e janelas”, falou.

Denarium destacou a forma eficiente de como funciona o ATMM. “O programa ‘Aqui Tem Morar Melhor’ é o maior programa habitacional do Governo de Roraima. Desde 2021, já beneficiamos 3.132 famílias, em Boa Vista e no Interior.  No segundo semestre serão mais 250, totalizando 500 Ordens de Serviço em 2024.

O governador detalhou aspectos dessa iniciativa. “E quem é beneficiado pelo programa? Aquelas pessoas que mais precisam. São famílias de baixa renda que devem ter uma dessas características: mulheres chefe de família, ter pessoas deficientes ou idosas que morem na casa. O Governo do Estado faz uma pequena reforma de até R$ 7 mil para cada obra e a própria família que escolhe o que quer ter. Pode ser um reboco, uma instalação elétrica, um forro ou até um novo banheiro”, disse o governador, completando que o Governo do Estado trabalha sempre pensando no bem-estar das pessoas ofertando benefícios e programas sociais.