SELO DE MÉRITO | Codesaima recebe prêmio em Brasília

Escrito por Marco Aurélio Rodrigues

O programa Morar Melhor, do Governo do Estado, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), foi agraciado, nesta quinta-feira, dia 8, com o prêmio Selo de Mérito / 2022.

A honraria foi concedida pela ABC (Associação Brasileira de Cohabs) e o FNSHDU (Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano), durante o 69º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em Brasília (DF).

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, representando o governador Antonio Denarium, recebeu o prêmio, em cerimônia no Hotel Windsor, na Asa Norte da capital federal.

O Fórum debate temas ligados à habitação e também destaca projetos voltados para essa questão. Maria Dantas e o diretor de Habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila, apresentaram um vídeo sobre o Morar Melhor e fizeram uma explanação sobre esse programa que já beneficiou mais de 2.000 famílias em Boa Vista e no interior de Roraima.

Segundo Rodrigo Ávila, o vídeo causou impacto nos presentes que viram a transformação que o programa promove na vida de pessoas simples da sociedade.

O Morar Melhor foi implantado em agosto de 2021 e já tem mais de 7.000 inscritos com 2.000 famílias beneficiadas. Durante a seleção, são observados critérios de prioridade que verificam a existência de pessoas com deficiências, idosos, crianças e mulheres chefes de família.

As obras ofertadas são pequenas e médias intervenções que estão fora da capacidade financeira dos moradores. São banheiros, rampas, instalações de portas e janelas, colocação de cerâmica e reboco, adaptação de cômodos para deficientes, entre outras construções que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

A presidente Maria Dantas ressaltou a importância de todos que atuaram no programa. “Parabéns ao nosso governador Denarium que nos incentivou, ao diretor Rodrigo pela dedicação e compromisso com o programa. Obrigado a todos os colaboradores da Codesaima por fazer parte desse sucesso”, disse.

O Morar Melhor deve ser ampliado em 2023 com mais investimentos e novos projetos.