Roraima é premiado pela segunda vez consecutiva com dois programas habitacionais

Na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, o 70º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), realizado no Rio de Janeiro, premiou dois programas habitacionais de Roraima com o Selo de Mérito. O “Aqui Tem Morar Melhor” e o “Aqui Tem Dono”, ambos executados pelo Governo do Estado via Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), foram reconhecidos por sua inovação e resultados na melhoria das condições de moradia da população carente.

O “Aqui Tem Morar Melhor” promove reformas em casas de famílias de baixa renda, priorizando famílias com deficientes, idosos e mulheres chefes de família. O programa conta com 7 mil inscritos e já beneficiou mais de 2 mil famílias.

Já o “Aqui Tem Dono” regulariza os imóveis de famílias que moram em conjuntos habitacionais da Codesaima. São 4565 moradias em Boa Vista, Mucajaí e Caracaraí que já receberam o título definitivo de propriedade.

A premiação é um reconhecimento ao esforço do Governo do Estado de Roraima, que tem investido na melhoria da qualidade de vida da população. Os dois programas premiados têm o objetivo de proporcionar moradia digna e segura para as famílias mais vulneráveis.

O que os programas fizeram?

O “Aqui Tem Morar Melhor” promove reformas em casas de famílias de baixa renda, priorizando famílias com deficientes, idosos e mulheres chefes de família. As reformas incluem a construção de banheiros, reformas estruturais, colocação de portas e de janelas; pinturas e outras obras que a família não teria condição de fazer e que são importantes para haver bem-estar.

O “Aqui Tem Dono” regulariza os imóveis de famílias que moram em conjuntos habitacionais da Codesaima. São 4565 moradias em Boa Vista, Mucajaí e Caracaraí que já receberam o título definitivo de propriedade. A regularização fundiária é importante para garantir a segurança jurídica das famílias e para o desenvolvimento econômico do Estado.

O que a premiação representa?

A premiação do “Aqui Tem Morar Melhor” e do “Aqui Tem Dono” é um reconhecimento ao esforço do Governo do Estado de Roraima, que tem investido na melhoria da qualidade de vida da população. Os dois programas premiados têm o objetivo de proporcionar moradia digna e segura para as famílias mais vulneráveis.

A premiação também é um estímulo para que o Governo do Estado continue investindo em programas habitacionais que atendam às necessidades da população.