Secretário de Rorainópolis busca informações do Minha Casa Minha Vida na Codesaima

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, a visita do secretário de Obras do município de Rorainópolis, André Luiz.

Ele veio representando o prefeito do município, Pinto do Equador, para receber informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

Maria Dantas, assessorada pelo procurador, Pedro Bento Neto, explicou como as cidades do Interior podem participar das modalidades do MCMV.

Foi esclarecido que os prefeitos devem identificar as áreas que serão destinadas aos empreendimentos habitacionais. Foi dado o exemplo do Minha Casa Minha Vida/ Sub-50, que foi elaborado para atender municípios com menos de 50 mil habitantes. Dos 15 municípios de Roraima, só Boa Vista não pode participar dessa categoria. O programa tem outros modelos que também podem ser pleiteados pelas prefeituras.

André Luiz ficou ciente dos critérios adotados para a seleção dos beneficiados. “O Minha Casa Minha Vida dá prioridade para mulheres chefe de família, mulheres vítimas de violência doméstica, idosos e famílias que tenham portadores de deficiência física”, disse Dantas.

Outros detalhes foram explanados. “Estamos aqui com todo o suporte técnico para orientar os prefeitos que quiserem levar para seus municípios o Minha Casa Minha Vida. O governador, Antonio Denarium, determinou que trabalhássemos para diminuir o déficit habitacional de Roraima”, disse a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo