Governador Denarium repassa terreno para o Minha Casa Minha Vida-Entidades

Boa Vista-RR, 10/06/2024

Escrito por : Marco Aurélio Rodrigues

O anúncio foi feito na sede da Codesaima para os movimentos sociais – Foto: Dicom Codesaima

Na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, o governador, Antonio Denarium, esteve na sede da Codesaima para um encontro com movimentos sociais.

Acompanhado da presidente da Empresa, Maria Dantas, Denarium anunciou que fez o repasse da posse de um terreno para a Caixa Econômica Federal. O banco estatal irá encaminhar o lote para o programa federal Minha Casa Minha Vida na modalidade Entidades.

Essa categoria do programa é destinada a movimento sociais civis organizados que possuem uma área para a construção de moradias.
Várias representações buscaram a habilitação para receber o terreno e realizar os seus projetos.

O terreno disponibilizado pelo governo fica na zona Oeste de Boa Vista. “Uma área de 25.000 m², entre os bairros Pedra Pintada e Said Salomão”, anunciou o governador. Nesse local poderão ser construídas de 100 a 200 moradias.

A CEF irá destinar o local para uma entidade habilitada. Uma delas é a Associação Ajuricaba, que tem o projeto Residencial Girassol, com 100 residências. Sendo ela a selecionada, o Minha Casa Minha Vida irá financiar a construção do conjunto habitacional.

Maria Dantas disse que desde a Expoferr do ano passado, o governador solicitou que ela e as equipes da Codesaima encontrassem um terreno para o MCMV/Entidades. “Esse é o governador que respeita o povo e os servidores”, concluiu.