Construtora, Codesaima e Caixa se reúnem para avaliar projetos do MCMV

17/07/2024

Iones Feitosa explica detalhes da construção de prédios à presidente da Codesaima, Maria Dantas. foto/Divicom-Codesaima

Uma reunião com representantes da empresa que devem fazer as obras de projetos do Minha Casa Minha Vida, aconteceu nesta terça-feira, 16, no gabinete da presidente da Codesaima, Maria Dantas.

Com a presença do diretor de Habitação, Rodrigo Avila, os técnicos Mário Maia e Iones Feitosa esmiuçaram os detalhes da construção das unidades residenciais.

As técnicas que serão aplicadas são as mais modernas que otimizarão materiais, recursos e tempo de construção.

Também foi cogitado ser criado um acordo de cooperação para ajudar em etapas como a topografia das áreas selecionadas, vigilância dos canteiros de obras e outras ações que podem auxiliar o trabalho da construtora.

A reunião prosseguiu na sede da Caixa Econômica Federal, onde o grupo conversou com Maria das Graças Vieira e Celso Mass.

No banco estatal foram explicadas como serão das avaliações dos terrenos e dos projetos dos empreendimentos. Essas análises técnicas observam se o empreendimento cumpre os critérios rígidos do Minha Casa Minha Vida.

Mraco Aurélio Rodrigues