Codesaima recebe grupo de Rondônia interessados em conhecer programas habitacionais

Pâmela Trajano, Francisco Enzo de Souza e Clécia Lisboa são funcionários do Governo de Rondônia

A Codesaima está recebendo um grupo do Governo do Estado de Rondônia que veio conhecer os programas estaduais Aqui Tem Morar Melhor e Aqui Tem Dono.
O assessor Francisco Enzo Rodrigues de Souza; Pâmela Trajano Oliveira, coordenadora Estadual de Habitação e Clécia Suely Paz Lisboa, gerente Estadual de Habitação, vão fazer uma série de visitas à Empresa para conhecer detalhes destas ações.
Nesta segunda-feira, 29 de julho, eles foram recebidos pela presidente, Maria Dantas, que estava acompanhada pelo diretor de Habitação, Rodrigo Avila; o procurador, Pedro Bento Neto, e o diretor Administrativo/Financeiro, Felipe Nunes.
Nesta primeira reunião, a presidente explicou como funciona o Aqui Tem Morar Melhor e o quanto essa ação beneficia a população de Roraima. Ela destacou a importância do apoio do governador, Antonio Denarium, para que o trabalho seja realizado.
Todos mostraram-se interessados na apresentação dos pormenores desta iniciativa. “Ficamos sabendo desses programas através de pesquisas. Vimos que eles foram premiados e decidimos vir conhecê-los”, disse Francisco Enzo, referindo-se às duas premiações do Aqui Tem Morar Melhor (2022 e 2023) e do Aqui Tem Dono (2023), no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.
Pâmela Trajano disse que eles estão procurando inspirações para implantar projetos habitacionais no Estado de Rondônia. Ela informou que no momento estão trabalhando apenas com o Minha Casa Minha Vida, atendendo a população que se enquadra na faixa 1.
Amanhã, os visitantes vão conhecer como a Codesaima trabalha com o Aqui Tem Dono, o programa estadual de regularização urbana.

O grupo cumprirá a seguinte programação:

Dia 30 de julho, na sede da Codesaima, haverá uma palestra do diretor de Habitação, Rodrigo Avila, e do procurador, Pedro Bento Neto, sobre o Aqui Tem Morar Melhor.

Dia 31 de julho, na sede da Codesaima, haverá uma palestra do diretor de Habitação, Rodrigo Avila, e da presidente, Maria SDantas, sobre o programa Aqui Tem Dono.

Dia 01 de agosto, o grupo irá visitar as residências de beneficiários do Aqui Tem Morar Melhor e Aqui Tem Dono.