Codesaima e secretarias iniciam plantio em área do Mafir

Plantio no Mafir
Técnicos de várias secretarias fazem o plantio de mudas e capim

Depois de avaliações e planejamentos para a recuperação de áreas do Mafir (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima), o grupo de trabalho que atua nessa ação iniciou a plantação da vegetação original.

Foram espalhadas 15 mudas de açaí e 15 de buritis no local onde funcionavam as lagoas de estabilizações do matadouro. Também foram jogadas sementes de capim.
O plano é replantar essas áreas que foram exploradas e agora devem voltar às mesmas condições anteriores a esse período.

O diretor Administrativo/Financeiro da Codesaima, Felipe Nunes, coordena os trabalhos, seguindo orientações da presidente, Maria Dantas, e atendendo a determinação do governador, Antonio Denarium, que dá todo o apoio para a recuperação do meio ambiente.

Técnicos como o engenheiro florestal, Leonardo Nakai, e a agrônoma, Fátima Kanadani, estudaram a situação do local e sugeriram a melhor maneira para fazer o plaantio.

Participam dessa ação técnicos da Codesaima, Iater, Seadi, Femarh e Aderr.