Governo de Roraima faz topografia dos conjuntos Alvorada l, Alvorada ll e Paraná

topografia no Alvorada I e II
O governador Denarium acompanhou o trabalho de topografia dos conjuntos habitacionais Alvoara I, Alvorada II e Paraná – Foro Divicom Codesaima

O Governo do Estado contratou uma empresa para realizar a topografia dos conjuntos Alvorada l, Alvorada ll e Paraná foi realizada para o processo de regularização desses empreendimentos.

Com os dados coletados neste serviço, será feito um mosaico com a medição de todos os terrenos dos três conjuntos. São 520 lotes dimensionados num sistema rápido e eficiente, utilizando dados de GPS, com sinal GSM do IBGE.

O coordenador dos topógrafos, Joelson Mota, disse que a população está percebendo a importância desse trabalho oferecido. “Explicamos bem, aos moradores, como ia ser o trabalho e que não teria nenhum custo”, comentou.

Os servidores da Codesaima, identificados com crachás, camisetas e carros com logotipos da Codesaima e Governo do Estado, fizeram contatos prévio com os moradores e acompanharam o trabalho dos medidores, dando mais confiança para as famílias.

Quando autorizados a entrar nos terrenos, os topógrafos fizeram uma medição rápida com instrumentos de alta tecnologia. Cada rua do conjunto recebeu uma marcação que será identificada pelo GPS e servirá para compor o mosaico.

Depois dos três conjuntos, haverá campanha de regularização de outros residenciais. “Daqui dessas 520 unidades iremos para o Cambará, Caimbé ll e, logo após, o Equatorial. É uma determinação do nosso governador, Antonio Denarium, para irmos onde tiver precisando de uma regularização, até abril do ano que vem,” disse Maria Dantas.

A senhora Maria da Glória dos Santos, 77, nem lembra quantos anos mora no conjunto Paraná, mas está satisfeita de poder regularizar seu imóvel. “Moro há muitos anos aqui. Desde quando o Ottomar (ex-governador Ottomar Pinto) me deu essa casa. Agora recebo essa equipe maravilhosa na minha humilde casa e vou ter minha Escritura Pública”, comentou.

A topografia é uma etapa importante para a regularização desses empreendimentos habitacionais que será feita através da Reurb (Regularização Fundiária Urbana), que é um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam regularizar áreas urbanas ocupadas de forma irregular, promovendo a inclusão social e garantindo o direito à moradia.  Esses imóveis serão enquadrados na modalidade S – Social, atendendo pessoas físicas que comprovadamente tenham o limite de renda de até 5 salários mínimos (R$ 7.590,00).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo