Presidente da Codesaima participa de lançamento do projeto “Poderosas da Amazônia”

Boa Vista-RR, 03/06/2024

Maria Dantas e François Legué, da Embaixada da França foto: divulgação

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, participou na segunda-feira, 03 de junho, da solenidade de lançamento do projeto “Poderosas da Amazônia”.

O evento foi realizado no auditório do Aipana Plaza Hotel e contou com presença do vice-governador, Edilson Damião; diversas autoridades estaduais; representantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e da Embaixada da França no Brasil, representada pelo Conselheiro da Cooperação e Ação Cultural, François Legué

O projeto tem como objetivo fortalecer as políticas públicas para a redução da mortalidade materna, a ampliação do acesso ao planejamento familiar, à prevenção e resposta à violência contra mulheres e meninas.

Maria Dantas teve a oportunidade de compartilhar informações do atendimento da população feminina e conhecer as propostas de ampliar essas ações.