Codesaima comemora o dia Internacional da Mulher
Repórter: | Edição: | Foto:

O Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março, é resultado de uma série de lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Ao ser criada esta data no início do século XX, a intenção não era de se comemorar, mas promover discussões acerca do papel da mulher na sociedade atual. As mulheres já conquistaram muitos direitos, porém ainda há muito para ser conquistado.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Codesaimapromoveu uma manhã diferente com as suas colaboradoras. O evento ocorreu na sede da empresa e contou com uma palestra sobre “Saúde Mental da Mulher” que foi ministrada pela psicóloga Mariana Pessoa e outra com “Dicas de Maquiagem para o dia-a-dia” com a maquiadora Luana Almeida. A dupla Liber Uchôa e Anne Karolyne foram os responsáveis pela trilha sonora em homenagem às mulheres. O diretor-presidente, Deyvisson Correa juntamente com os diretoresentregaram uma singela lembrança para cada uma das colaboradoras. Ocorreu também sorteio de brindes doados por parceiros dentre as colaboradoras. A programação foiencerrada com um delicioso coffee-break.

A mulher é uma guerreira por essência, pois além de gerir suas famílias ainda tem a capacidade de gerar vida por isso merecem posição igualitária na sociedade e merecem todo o respeito de nós homens”, afirma o diretor-presidente.

Para viabilizar o evento a Codesaima contou com a colaboração dos seus diretores e de parceiros.