COMISSÃO DEBATE QUESTÕES TRABALHISTAS DA CODESAIMA
Repórter: | Edição: | Foto:

Para sanar os desafios relacionados às questões trabalhistas da Codesaima, o diretor-presidente Deyvison Fernandes reuniu-secom representantes dos servidores e o presidente do Sintraima, Francisco Figueira, onde ficou definida a criação de uma comissão, sem ônus para instituição, para tratar dessas questões trabalhistas.

O presidente do Sintraima, Francisco Figueira, afirma que “os trabalhos da comissão irão permitir a real valorização do trabalho diário dos colaboradores através das progressões”. Ele concluiu que “agora teremos um instrumento de trabalho, onde o sindicato está próximo da Codesaima, trabalhando em prol dos empregados, cobrando, mas recebendo o retorno das cobranças, era isso que faltava”.

A comissão é formada por colaboradores efetivos e comissionados e possui como principais linhas de ação a elaboração de um novo organograma, a nomeação dos novos concursados, melhoria do auxílio alimentação, plano de cargos e salários e outros assuntos relativos às progressões das condições de trabalhos dos colaboradores. Ela será apresentadapara todo o quadro de servidores da Codesaima durante reunião que acontecerá no próximo dia 15 de março, quinta-feira, às 16 horas na sede da companhia. 

Os trabalhos da comissão serão realizados com base em uma agenda de reuniões ordinárias e quando necessário poderá ocorrer reuniões extraordinárias.

Assim, a Codesaima caminha enfrentando os desafios e construindo uma nova história.