Encerrou no último dia 26 a 2ª. Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) na sede da CODESAIMA.

Esta é uma realização da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Empresa, que precisa realizar o evento a cada ano para os funcionários.

Na abertura, o presidente da Companhia, Anastase Vaptistis  Papoortzis, afirmou que na sua gestão as ações da Cipa terão o total apoio  e determinou que os diretores e chefes liberassem os servidores para participarem das palestras.


A programação foi diversificada com um ciclo de palestras iniciada na segunda-feira, 22, tendo a  apresentação do técnico de Segurança do Trabalho, Alex Marques, que falou da "Prevenção e Combate a Incêndios". 

Na terça, 23, foi a vez do enfermeiro do Samu, José Helinaldo, que mostrou algumas técnicas de atendimento a pessoas acidentadas e no dia 24 foi a vez da psicóloga, Bruna Azevedo, da Associação de Bem com a Vida (ABV) que ministrou uma palestra sobre DST/AIDS.

Em sequência, no dia 25, a psicóloga da CODESAIMA, Adriana dos Prazeres falou sobre "Estresse e os Prejuízos à Saúde do Trabalhador" e, no dia 26, a técnica do Cerest-RR (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Roraima), Elba Caroline Menezes explanou sobre doenças que afetam os trabalhadores como a Ler (Lesão de Esforço Repetitivo) e a Dort (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho). Os servidores também participaram de uma sessão de ginástica laboral. 

Encerrando, uma equipe de quatro funcionárias do Centro de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando da enfermeira Francisca Teixeira, iniciou a vacinação dos trabalhadores. Estavam disponíveis as vacinas: tríplice viral, hepatite B e C, febre amarela, antitetânica e da gripe H1N1.