Todos os 143 aprovados em concurso foram chamados

Na manhã de terça-feira, 15 de janeiro, houve mais uma chamada de aprovados no concurso público da CODESAIMA (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), ocorrido em outubro de 2017.

O diretor-presidente interventor, Diego Bezerra, deu posse a 44 novos funcionários que irão assumir seus postos de trabalho imediatamente. Eles assinaram o Termo de Posse e o Contrato de Experiência, na sede da Companhia.

Esta foi a última chamada dos 143 aprovados no concurso de 2017.  Tomaram posse 20 magarefes, 15 auxiliares de produção, 2 serviços gerais, 4 agentes administrativos, 1 agente de inspeção, 1 engenheiro agrônomo e 1 vendedor.

A maioria destes servidores irá para o MAFIR (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima), mas para isso, passarão por uma fase de treinamento, até estarem totalmente aptos ao trabalho de abate de bovinos e suínos.

Douglas Nascimento, aprovado no concurso de 2017 para o cargo de auxiliar de produção, disse que não esperava ser chamado. “Pelo histórico da CODESAIMA, que passou anos para chamar os aprovados no primeiro concurso (2004), não pensei que tomaria posse hoje”, disse.

O concursado revelou que conhece pouco da função que irá exercer, mas está animado pois passará por um treinamento, antes de assumir seu posto.

Segundo Diego Bezerra, a convocação dos aprovados no certame está praticamente concluída. “Dos 143 aprovados apenas 3 ainda não tomaram

posse. Dois por falta de documentos e um que não se apresentou”, disse.

Dar posse aos concursados era uma das metas da equipe de intervenção que administra a CODESAIMA desde 27 de agosto de 2018, cumprindo uma determinação da Justiça do Trabalho. Para isso, foi realizada uma adequação do quadro de funcionários com demissões de cargos comissionados. No final do mês está previsto o desligamento de 44 servidores que trabalham no regime de Contrato Temporário.