Codesaima empossa aprovados em concurso público
A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) empossou na manhã de segunda-feira, 10/07/2018, sete aprovados em concurso público realizado pela empresa em 2017.
Os novos servidores que assinaram o Termo de Posse e o Contrato de Experiência, ocuparão o quadro funcional do Mafir (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima), e iniciam as atividades nesta terça-feira, 11/07/2018.
Tomaram posse um engenheiro de segurança do trabalho, um engenheiro mecânico, dois técnicos em segurança e três costureiras.
O diretor-presidente interventor judicial da Codesaima, Diego Bezerra, ao cumprimentar os novos servidores, informou que em breve a Companhia estará convocando mais aprovados para compor o quadro da empresa. “É com grande satisfação que a Codesaima recebe o novo quadro funcional, com a certeza de que teremos muito trabalho a ser feito. O Mafir, bem como a Codesaima passam por problemas financeiros, mas a nossa intenção como interventor judicial é fazer com que os trabalhos possam fluir. É importante ressaltar que o Mafir é quem gera renda e de lá que conseguimos comercializar os seus subprodutos”, informou.
Diego fez uma explanação sobre a missão que se comprometeu perante a Justiça para reestruturar a empresa. “Nesses 15 dias que assumi a Companhia, conseguimos aumentar o abate de bovinos. A intenção é que o Matadouro tenha uma produção diária, como acontecia antigamente com cerca de 300 abates, no mínimo. Também não podemos esquecer que temos como missão equilibrar o quadro funcional de efetivos e comissionados e acabar com a discrepância que existe entre eles”, destacou.
Servidores
Satisfação e agradecimento foram os sentimentos estampados nos rostos daqueles que conquistaram uma vaga no quadro funcional da Codesaima.
O jovem Valdenir Correa Lopes, aprovado no concurso público para técnico de segurança do trabalho, disse ter sido pego de surpresa, pois não tinha esperanças de tomar posse ainda este ano. “Acredito que essa nossa posse só foi possível graças à intervenção judicial na empresa. É muito ressaltar que essa atitude demonstra a transparência em que a nova administração está gerindo a Codesaima”, enfatizou.
Rita de Cassia Nery Lima foi outra aprovada no certame para o cargo de costureira. Ela também ficou surpresa ao saber que havia sido convocada para assumir de imediato o cargo na empresa, já que ela fazia parte da lista de espera. “Agora é trabalhar bastante para que possamos fazer com que a Companhia cresça e gere emprego e renda para o Estado”, disse, entusiasmada.
Fonte:Jornal Macuxi