A Codesaima inicia regularização no Caçari e Monte Roraima

 

 

19/10/2022

 

Escrito por: Marco Aurélio Rodrigues

 

 

 

19/10/2022

 

Escrito por: Marco Aurélio Rodrigues

 

 

 

A  Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) iniciou, nesta segunda-feira, 17 de outubro, o atendimento do programa Aqui Tem Dono, de regularização urbana, nos conjuntos habitacionais Caçari l, Caçari ll e Monte Roraima.

 

A ação deveria atingir 198 moradias sendo: no Caçari l, 40 casas; no Caçari ll, 82 casas e no Monte Roraima, 76 apartamentos.

 

Os moradores foram notificados a comparecerem até a sexta-feira, 21 de outubro, na Escola Estadual Vitória Mota Cruz, na rua Zacarias Mendes Ribeiro, n° 1344, no bairro Paraviana, no horário das 14h às 18h.

 

No local, são analisados os documentos solicitados como: RG e CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); certidão de casamento (original e cópia); matrícula do imóvel, caso tenha (original e cópia) e carteira de vacinação contra Covid-19 para isenção de tarifas. 

 

No caso do primeiro mutuário, aquele primeiro proprietário do imóvel, é preciso apresentar a cópia do contrato de compra e venda firmado com a Codesaima (ou Banco de Roraima, a instituição financeira responsável por essa transação na época de lançamento do empreendimento).

 

Do segundo comprador em diante, deve ser apresentada a cópia do recibo ou contrato de compra e venda, particular e/ou procuração pública.

 

Nesses empreendimentos, muitos moradores já conseguiram, através da Justiça, a Escritura Pública de seus imóveis em processos longos e onerosos.  Os remanescentes que estão sendo chamados, terão a oportunidade de abrir o processo de transferência da moradia, que ainda está no nome da Codesaima para o seu, de maneira rápida e gratuita.

 

A coordenadora da campanha, Jaíra Monteiro, falou do atendimento dos moradores dos conjuntos habitacionais. “Lembramos que temos uma equipe na sede da Codesaima recebendo todo e qualquer requerimento de todos os conjuntos pertencentes à carteira da Codesaima”, disse.