Mais 156 outorgas são entregues pelo “Aqui Tem Dono”

 

 

02/02/2022

 

Escrito por: Marco Aurélio Rodrigues/Comunicação Codesaima

 

 

 O governador, Antônio Denarium (C), e a presidente da Codesaima, Izabela Matias (D) entregaram as outorgas para os moradores. Foto/Secom

 

 

Na noite de terça-feira, 01 de fevereiro, aconteceu, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, a entrega de mais outorgas para moradores de conjuntos habitacionais construídos pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) a partir de 1979.

 

O evento, comandado pelo governador, Antônio Denarium, contou com a participação da presidente, Izabela Matias; do diretor de Habitação, Rodrigo Ávila; deputados e demais autoridades estaduais.

 

Desta vez, 156 moradores dos conjuntos Pricumã l e ll foram os beneficiados com os documentos que garantem a transferência dos imóveis que ainda estavam no nome da Codesaima.

 

Esta ação faz parte do programa do Governo Estadual "Aqui Tem Dono ", de regularização urbana, que é executado pela Empresa.

 

Além dos conjuntos Pricumã l e ll, os moradores do Cabos e Soldados, Mecejana e Boa Vista l e ll já receberam a visita das equipes da Companhia e iniciaram os processos para a emissão do documento que propicia segurança jurídica e atende uma demanda de décadas.

 

Izabela, destacou a importância do "Aqui Tem Dono". "Na gestão do governador, Antônio Denarium, foi criada uma revolução de regularização e a Codesaima formou uma equipe técnica voltada especificamente para regularizar todos os imóveis desses conjuntos habitacionais", disse.

 

Nos depoimentos dos moradores beneficiados, é destacada a atuação da Empresa, que foi até o morador para garantir o seu direito. "Não acreditava mais e, de repente, o pessoal da Codesaima bateu na minha porta e agora estou aqui recebendo meu documento", disse um morador do Pricumã.

 

O “Aqui Tem Dono” de regularização urbana iniciou em setembro de 2021 com o foco nos conjuntos habitacionais da Codesaima construídos em Boa Vista, Caracaraí e Mucajaí. São eles: Caçari l e ll; Monte Roraima; Mecejana; Pricumã l, ll, lll e lV; Cabos e Soldados; Boa Vista l e ll; Ficam; AECO; Alvorada l e ll, Caimbé l e ll; Cambará; Equatorial l e ll; Paraná; Prohemp; Recon; Anajari l e ll e Mucajaí.