O presidente da Codesaima, Anastase Vaptistis Papoortzis, e o procurador, Pedro Bento Neto, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, na sede da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social), com a secretária de Educação, Leila Perussolo.
 
O encontro definiu a renovação do acordo entre Codesaima e SEED que transferiu funcionários concursados da Empresa para a secretaria.
 
Estes servidores fazem parte do grupo de 88 aprovados em concurso público de 2017 que não puderam assumir seus cargos porque concorreram a funções específicas para o Mafir (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima). A desativação dessa unidade, criou um problema para os concursados que não tinham como serem aproveitados na Companhia.
 
Com determinação do governador Antônio Denarium e aval da Justiça do Trabalho, foi firmado o acordo entre o Presidente Anastase e a secretária Leila para a transferência desse pessoal para a Secretaria de Educação.
 
O acordo renovado preserva os empregos e contribue para um melhor andamento das atividades da Educação estadual.
 
O presidente Anastase comemorou a continuidade desta solução, agradeceu ao governador pelo apoio e à secretária de Educação pelo esforço que garantiu os direitos dos trabalhadores.
 
Agora os detalhes da decisão serão apresentados à Justiça do Trabalho.
 
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESPORTO GOVERNO DERORAIMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃOE DESPORTO GOVERNO DERORAIMA .CRETARL EDUCACÃ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESPORTO GOVERNO DERORAIMA TARIA CAÇÃO "SP OVERN DE OVERNO RORAIMA ETARIA DE JCAÇÃO ESPORTO"
 
 O presidente da Codesaima, Anastase Vaptistis e a secretária Leila Perussolo, com o procurador Pedro Bento (D) e representantes dos servidores (E), celebraram a continuidade do acordo - Foto: Secom