Os funcionários da Codesaima participaram nesta quarta-feira, 09 de dezembro, da edição de 2020 da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), organizado pela Cipa/Codesaima (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

09/12/2020

 

Marco Aurélio Rodrigues/ Comunicação Codesaima

 

 

Os funcionários receberam serviços de vacinação e testagem rápida / foto : Comunicação Codesaima

 

De 09 a 11 de dezembro,  os servidores da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) receberão informações e serviços destinados à cuidados com a saúde e como tratar de situações de riscos dentro do ambiente de trabalho na edição de 2020 da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), organizado pela Cipa/Codesaima (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

 

Na abertura do evento, o presidente da Codesaima, Anastase Vaptistis Papoortzis, falou da importância dessa iniciativa, apoiada pelo governador, Antonio Denarium, que visa preservar a saúde dos trabalhadores.

 

Ele alertou para a importância de se fazer exames periódicos e de se aproveitar essa oportunidade. “Isso mostra o quanto a Codesaima cuida dos seus funcionários. Somos todos amigos, cuidando um do outro. Então, vamos pegar um serviço, fazer uma vacinação, um exame e tocar pra frente o nosso trabalho”, disse.

 

O evento conta com a colaboração participação de funcionários da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Segad (Secretaria Estadual de Gestão e Administração) e Escola de Governo.

 

A programação de hoje incluiu: teste rápido para o Covid-19, Sífilis, Hepatite B e C e HIV. Houve  consulta clínica; vacinação para Hepatite, Sarampo, Tétano e Febre Amarela e aferição de pressão e  glicemia.

 

QUINTA E SEXTA

 

Na quinta-feira e sexta-feira, 10 e 11, haverá um ciclo de palestras abordando temas referentes à saúde do trabalhador, apresentadas por Alex Marques; a psicóloga da Codesaima, Adriana dos Prazeres e pela convidada, especialista em Traumatologia e Ortopedia e Mestre em Ciências da Saúde, Ana Paula de Oliveira.

 

A presidente da Cipa/ Codesaima, Rayza Maab, agradeceu a participação dos servidores da Sesau, Segad e Escola de Governo para a realização da SIPAT.  “Estamos contentes pela vinda dos agentes, atendendo o nosso pedido, promovendo ações de saúde, testagem, vacinação, aferição de pressão e glicemia. Essa ação de saúde contemplou todos os colaboradores e também foi estendida aos seus familiares”, falou.

 

O servidor, Maycon Rafael Diogo, disse que dificilmente iria atrás de fazer as consultas ofertadas. ”Foi muito bom trazerem esses atendimentos para o nosso trabalho, se eu estivesse de folga jamais iria fazer esses exames”.