Publicado em 04/12/2020
 
Propostas nas áreas de mineração e habitação foram discutidas em um encontro entre o presidente da CODESAIMA e o reitor da UFRR
 
 
A reunião entre os dois gestores ocorreu no início desta semana/ foto: arquivo UFRR 
 
 
O presidente da CODESAIMA (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Anastase Vaptistis Papoortzis, esteve reunido, no início desta semana, com o reitor da UFRR (Universidade Federal de Roraima), José Geraldo Ticianeli.
 
No encontro, os gestores trataram da realização de projetos que podem beneficiar as duas instituições.
Uma das propostas refere-se à utilização, por técnicos da CODESAIMA, das instalações do Centro de Geologia da UFRR. “Isso será muito importante para as pesquisas de nossas minas”, disse Anastase, referindo-se às 29 áreas para mineração que a Empresa tem registradas.
 
A CODESAIMA irá atuar de maneira determinante na exploração mineral no Estado, para isso, aguarda a regulamentação dessa atividade em áreas indígenas, onde se encontram as minas da Companhia.
Também está sendo preparado um acordo envolvendo áreas da Empresa e da Universidade que trará vantagens para ambas.
 
A UFRR poderá desenvolver mais um centro de pesquisa e de formação agropecuária e a CODESAIMA irá ampliar seus projetos habitacionais. Vaptistis disse que os detalhes dessa negociação em breve serão anunciados.
 
 
Informações da Divisão de Comunicação da CODESAIMA