A CODESAIMA (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) está se reformulando. Depois de 41 anos, o Estatuto Social da Empresa será modificado e seu organograma redefinido, dando destaque para duas áreas prioritárias: Habitação e Mineração.

Para agilizar os projetos nesses setores, foi criada recentemente a DATEC (Diretoria de Apoio Técnico) que será comandada por Cláudio Barbosa de Oliveira, que já foi diretor de Habitação da Companhia.

Cláudio destaca que a Datec terá as atribuições de dinamizar o processo operacional da CODESAIMA, apoiando diretamente a Presidência, otimizando os meios de respostas às demandas que são encaminhadas ao presidente, Anastase Papoortzis, e atendendo com mais rapidez às ações do governador, Antônio Denarium, que envolvam a Companhia.

A diretoria será responsável pela centralização de todos os projetos elaborados e desenvolvidos na Empresa. O diretor acredita que ainda neste ano, ou início de 2021, a CODESAIMA possa iniciar o planejamento para a execução de programas habitacionais, com recursos advindos de verbas federais, alocadas por parlamentares de Roraima. “Serão projetos da CODESAIMA mesmo, não são aqueles que a Empresa vai participar como parceiro e sim, de fato, como figura principal”, afirmou.

A Datec concentra todo o corpo técnico da Empresa como engenheiros e profissionais especializados na área de construção e reformas. “Inclusive estamos dando apoio ao trabalho de reforma do prédio sede, na avenida Mário Homem de Melo”, disse.

Também estão vinculados à diretoria profissionais de informática, comunicação, segurança no trabalho, entre outros.

A informatização terá destaque. A tendência é que toda a documentação da CODESAIMA seja digitalizada, dando agilidade e transparência aos processos. Para isso, foi implantado o SEI (Serviço Eletrônico de Informações).

Quanto à Mineração, que será outro braço importante da Companhia, Cláudio comenta que o diretor da pasta, Nilson Alves, já está elaborando projetos para esta atividade que serão colocados em prática assim que for definida, pelo Governo Federal, a regulamentação da exploração mineral em terras indígenas.

“O trabalho está sendo feito, sob o comando e orientação do presidente Anastase. Será um desafio para nós criarmos essa nova metodologia de trabalho à frente dessa diretoria. Espero fazer algo importante e mostrar nosso trabalho à sociedade roraimense”, concluiu Cláudio Barbosa.

 

 

Cláudio Barbosa de Oliveira comandará a Datec