Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08 de julho, a entrega de EPIs (Equipamento de Proteção Individuais) da CODESAIMA para a Secretaria Estadual de Saúde.

A doação foi feita pelo presidente da Empresa, Anastase Vaptistis Papoortzis, para o secretário adjunto da SESAU, Armando Santos.

No material entregue consta: 60 protetores faciais; 80 óculos de segurança; 3.000 toucas descartáveis; 30 vestimentas de PVC; 115 botas de PVC brancas.

Esses equipamentos de segurança serão destinados para os profissionais de saúde que estão atendendo a população no combate à pandemia da Covid-19, em hospitais e postos.

Ao receber os EPIs, Armando Santos destacou a qualidade do material e a importância de oferecê-los aos enfermeiros e outros profissionais da saúde. “Esse material será útil não só no combate ao Covid-19, mas também na higienização das unidades de saúde”, disse.

Anastase comentou sobre a utilidade dos equipamentos para os servidores. “Tínhamos esse material que nunca foi usado e decidimos doar para ajudar nesse trabalho maravilhoso que as equipes de saúde estão realizando. A CODESAIMA não podia ficar de fora desse esforço. Desejamos que todos os funcionários fiquem saudáveis para continuarem com o combate à essa pandemia”, concluiu.

Esses equipamentos foram comprados para serem utilizados no Mafir (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima), antes da unidade ser fechada em fevereiro de 2019.

O presidente da CODESAIMA salientou que a qualidade desse material se deve ao processo de compras que eram feitas para o matadouro, obedecendo a rigorosos padrões de segurança. “Os EPIs nunca foram utilizados e estavam armazenados adequadamente”, disse Papoortzis.