Na reunião com o presidente da CODESAIMA, Anastase Vaptistis Papoortzis, diretores e chefes de setores, ocorrida na terça-feira, 18, para tratar das medidas contra o avanço do coronavírus, o técnico de Segurança no Trabalho, Alex Marques, apresentou publicações importantes que tratam desse assunto.
 
O Protocolo de Manejo Clínico para o Novo Coronavírus (2019-nCoV), do Ministério da Saúde, traz as definições operacionais o combate ao Covid-19;as características gerais sobre a infecção; como deve proceder o atendimento e tratamento; as medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas e como deve ser feita a notificação dos casos suspeitos. A cartilha tem o objetivo de orientar a Rede de Serviços de Atenção à Saúde do SUS para a atuação na identificação, notificação e manejo oportuno de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus para que os riscos de transmissão sejam mitigados. 
 
Além dessa publicação de 30 páginas, Alex também colocou à disposição dos funcionários da Companhia o Boletim Informativo do SESMT/ CODESAIMA sobre o tema: Prevenção à Disseminação do Coronavírus e um fluxograma de atendimento para os enfermos.
 
Este material ficará à disposição dos funcionários da CODESAIMA.