Nesta manhã de terça-feira, 17, o presidente da CODESAIMA, Anastase Vaptistis Papoortzis fez uma reunião com diretores e chefes de setores da empresa para tratar de medidas a serem tomadas para o enfrentamento e prevenção ao coronavírus.

 

Ficou determinado que os servidores que apresentarem qualquer sintoma da doença deve ficar em casa; que os atendimentos serão feitos on-line; os funcionários que têm contato com populares não poderão ter idade acima de 60 anos, entre outras medidas que estão de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde e sanitárias e do decreto do governador Antônio Denarium que trata do assunto.

 

O presidente alertou para a gravidade da pandemia que está se espalhando rapidamente por todo o mundo e do poder de contaminação do vírus covid-19.

 

Uma das medidas tomadas foi o cancelamento da cerimônia de entrega de documento para transferência das residências dos 23 conjuntos habitacionais que aconteceria na próxima sexta-feira, 20.

 

O evento deveria reunir cerca de 500 pessoas no estacionamento da empresa e todo o tipo de aglomeração está suspensa.

 

Os usuários que vão à CODESAIMA para tratar de assuntos referentes à habitação deverão fazer contato pelo telefone 99135-0073.

 

O setor de informática está criando um link a ser postado no site, codesaima.rr.gov.br, onde constará serviços como modelos de requerimentos para regulamentação de imóveis.

 

O técnico de Segurança no Trabalho, Alex Marques, falou dos cuidados que devem ser adotados para evitar a disseminação do vírus: sobre quem deve usar a máscara cirúrgica e outras medidas simples, mas eficazes. "As pessoas devem lavar a mão antes de usar o álcool em gel", explicou. 

Os funcionários da Empresa irão receber um boletim informativo detalhando os fatos mais relevantes da pandemia do Covid-19 e publicações sobre protocolos médicos e procedimentos para tratamento à doença.