Técnicos analisam condições de bens na Cidade Porto

Uma comissão de técnicos da CODESAIMA esteve em Caracaraí, no Centro-Sul do Estado, para fazer um levantamento do patrimônio que a Empresa possui naquele município.

A equipe visitou a fábrica de gelo, a usina de calcário e um galpão onde se beneficiava arroz.

Foram feitas avaliações de equipamentos, máquinas e estrutura geral dessas unidades, além de suas situações legais de funcionamento.

Desses locais visitados, apenas a fábrica de gelo está em condições de funcionamento e na gestão da CODESAIMA.

A usina de calcário esteve por anos cedida a uma empresa privada. O contrato com o empresário responsável já foi cancelado, mas a usina continua desativada.

O prédio onde se beneficiava arroz está totalmente abandonado, demostrando o descaso com que administrações passadas tratavam os bens da CODESAIMA.

Ao finalizar as tarefas, o grupo técnico fez uma visita de cortesia à prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra. À chefe do executivo municipal, os servidores da Codesaima relataram a finalidade das atividades executadas e receberam o apoio da prefeita que se colocou à disposição para ajudar na empreitada.

O resultado desse trabalho será registrado em um relatório que será entregue ao Governo do Estado, que está apurando todo o patrimônio das administrações diretas e indiretas de Roraima.