Os detalhes sobre o projeto de musica foram discutidos na CODESAIMA

Na próxima sexta-feira, 09, a CODESAIMA (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), a Caixa Econômica Federal e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima) irão realizar um evento no conjunto habitacional, Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.

A solenidade acontecerá a partir das 17h, no Centro de Atendimento Social—CAS , no  espaço do Senai-RR. Na ocasião, serão entregues instrumentos musicais ao projeto social Sistema Integrado de Música da Amazônia—SIMAM e equipamentos para os participantes dos cursos do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial—PDST .

A doação dos instrumentos musicais permitirá que o SIMAM execute um projeto de educação musical para jovens e crianças do Vila Jardim. São perto de 200 instrumentos como violinos, violoncelos, flautas ente outros, que serão entregues aos representantes do Instituto.

Os formados nos cursos de  Assistente de Cabelereiro, Lancheteiro e Boas Práticas de Fabricação-BPF receberão secadores, chapas sanduicheiras e carrinhos de churrasco adquiridos através do convênio Plano de  Desenvolvimento Socioterritorial—PDST/Residencial Vila Jardim-Convênio nº 002/2018/CODESAIMA/SENAI-Contrato nº 0396.201-97/2013/MCIDADES/CAIXA.

Esta ação faz parte do PDST, que foi elaborado por técnicos da CODESAIMA e da CAIXA ECONÔMICA para oferecer aprendizagem profissional para os moradores dos 2992 apartamentos do conjunto habitacional.

O SENAI-RR foi a empresa contratada para a aplicação de 24 cursos de panificação, culinária regional, artesanato, cabelereira, eletricista, lancheteiro, entre outros.

O objetivo é propiciar o ensinamento para atividades de potencial no mercado de trabalho de Boa Vista, fazendo com que o aluno possa ter mais oportunidade de trabalhar, melhorando sua renda e qualidade de vida.