O presidente da CODESAIMA, Anastase Vaptistis Papoortzis, está em Brasília (DF) participando da Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

 

No dia 14 de julho, Anastase foi nomeado 2° Conselheiro do Conselho Fiscal da Diretoria da Associação Brasileira das COHABs e Agentes Públicos de Habitação e membro da Diretoria Nacional de Habitação, em pleito que escolheu a nova Diretoria do FNSHDU, ocorrido em São Paulo (SP).

 

Esta primeira reunião com a nova diretoria, na segunda-feira, 05, aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Buriti, na Praça do Buriti, Zona Cívico-Administrativa da Capital Federal.

 

O encontro iniciou com palestra de Flávio Amary, presidente do FNSHDU, e prosseguiu com a apresentação de outros convidados como: Maria do Carmo Alvesani Lopez, Presidente da ABC (Associação Brasileira de Coabs); governador do Distrito Federal, Ibanez Rocha; ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e  Igor Villas Boas, Presidente do Conselho Curador do FGTS.

 

Na sequência, foi aberto espaço para que os Secretários de Habitação participantes fizessem perguntas a respeito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ao senhor Igor Villas Boas, Presidente do Conselho Curador do FGTS.

 

O ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, falou ainda por mais 30 minutos e após a explanação respondeu a perguntas sobre o seu ministério que terá, entre outras incumbências, a administração do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

No enceramento desse dia de debates, o Presidente do FNSHDU,  Flávio Amary, falou  sobre outros assuntos referentes ao Fórum.