Codesaima participará de projeto de Educação Musical

A música também é um fator de desenvolvimento da sociedade. Partindo desta premissa, a CODESAIMA irá participar de um projeto voltado para a Educação

Musical de jovens e crianças.

 

O assunto foi tratado, na manhã desta sexta-feira, 02, na sede da Empresa, com o presidente da CODESAIMA, Anastase Vaptistis Papoortzis, o diretor de Habitação, Cláudio Barbosa de Oliveira e os representantes do Projeto Social SIMAM ( Instituto de Sistema Integrado de Música da Amazônia), Ilca Céris Gomes e Fernando Souza.

 

O Simam receberá do Senai-RR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima) instrumentos musicais para a realização de um projeto que atenderá crianças e adolescentes do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.

 

Na reunião foi acertada a participação da CODESAIMA nesta proposta por conta do convênio entre a Companhia, Caixa Econômica Federal e Senai-RR para a aplicação do PDST( Plano de Desenvolvimento Socioterritorial) que prevê a execução de programas sociais para a população do conjunto habitacional.

 

São perto de 200 instrumentos como violinos, violoncelos, flautas ente outros, que serão entregues em uma cerimônia no próximo dia 9 de agosto, no CAS (Centro de Atendimento Social do Senai-RR), no Vila Jardim..

 

A dificuldade de momento é encontrar um local adequado, com espaço e segurança, para o armazenamento dos equipamentos musicais e um lugar para aulas, ensaios e apresentações.

 

Será avaliada a possibilidade do projeto ser instalado no espaço do CAS do Senai-RR ou na Escola de Música de Roraima, no Parque Anauá.

 

O presidente da CODESAIMA falou que este é uma importante iniciativa que deve envolver mais pessoas na sua realização. Ele irá falar com a secretária de Educação do Estado, Leila Perussolo e a primeira Dama do Estado, Simone Soares de Souza. “Nossa primeira Dama é uma pessoa que adora música e tenho certeza que será uma excelente madrinha deste projeto”, disse.