Os servidores irão trabalhar na Educação

 

 

 

 

A CODESAIMA (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) e a SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) assinaram, na tarde desta terça-feira, 02, a Portaria de Cedência que transfere para Educação os mais de 80 funcionários que foram reintegrados à Empresa.

Participaram do evento o presidente da CODESAIMA, Anastase Vaptistis Papoortzis, a secretaria de Educação, Leila Perussolo,  representantes de sindicato e 82 servidores que  retornaram para a Empresa.

O presidente da CODESAIMA ressaltou o esforço que foi realizado para se chegar a uma solução para a questão da volta dos funcionários que fizeram concurso em 2017 para cargos no Mafir (Matadouro e Frigorifico Industrial de Roraima) e, com o fechamento desta unidade, não puderam ser aproveitados na Companhia.

 No último dia 26 de junho, houve uma audiência na 1ª Vara da Justiça do Trabalho, acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho,  onde ficou decidido que os servidores iriam, provisoriamente, prestar serviços em outras secretarias do Governo do Estado.

A  secretária Leila Perussolo disse que a SEED aproveitou a oportunidade e requisitou todos os servidores para atuarem na Educação e completou que há muito trabalho pra ser feito na estrutura da secretaria que atende 75 mil alunos em 383 escolas.

O processo entre CODESAIMA e servidores ainda está em andamento na !a. Vara da Justiça do Trabalho e dia 10 haverá outra audiência para definir mais detalhes do caso.