Já foram  realizados nove encontros com moradores

 

A CODESAIMA (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) continua realizando reuniões com os moradores do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite para identificar as principais reivindicações da população do conjunto habitacional.  

Os encontros ocorrem sempre às 19h30 nas áreas externas dos condomínios.  Já foram realizadas reuniões com os moradores do Araçá, Ipê Amarelo, Jatobá, Ingá, Cedro, Angelim, Açaí, Andiroba e Urucum.  Nesta semana será a vez dos condomínios Samaúma, Pupunha e  Buriti de relatarem, para os representantes da CODESAIMA, as principais dificuldades que  enfrentam diariamente.

A iniciativa de realizar estas palestras foi da Diretoria de Habitação da Codesaima, com apoio do presidente Anastase Vaptistis Papoortzis. O diretor, Cláudio Barbosa, disse que o objetivo é identificar os principais problemas do conjunto abrindo um diálogo direto com os mutuários e procurando, dentro da competência da CODESAIMA, atender suas reivindicações.

Além, das reuniões, duas equipes da Companhia estão fazendo visitas, no horário da 15h às 21h, nos 2992 apartamentos para determinar a situação da ocupação do conjunto habitacional.

Serão identificados e registrados em relatório a ser encaminhado para a Caixa Econômica Federal aqueles imóveis onde reside o titular do contrato de ocupação e os que estão fechados, alugados ou vendidos.

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que tem por objetivo diminuir o déficit habitacional no Brasil. Por isso, as moradias são destinadas a pessoas de baixa renda que não possuem outra residência e são comprometidas a não fazer qualquer tipo de comércio com elas.   Ocupações irregulares podem acarretar destrato, com o cancelamento do contrato e transferência do imóvel para outro beneficiário.

Além dessas reuniões, a Codesaima instalou uma sala na estrutura do SENAI, próximo à Escola Militar, onde dois funcionários ficarão diariamente atendendo os moradores do Vila Jardim, no horário de segunda-feira à sexta-feira das 7h30 às 13h30.